A Ouvidoria do SUS NMDER é uma unidade de diálogo entre a sociedade e as diferentes instâncias de gestão da Nova Maternidade Evangelina Rosa (NMDER).
A partir da escuta ativa, da imparcialidade e do rigor com a integridade e segurança dos dados dos manifestantes (LGPD), a Ouvidoria SUS NMDER é canal de expressão.
Para nós, ouvir você é MUITO importante!
São as suas reclamações, solicitações, elogios, denúncias, informações e sugestões, que contribuem para o aperfeiçoamento gradual do Sistema Único de Saúde e melhorias da assistência prestada pela NMDER, voltadas para você e para toda a sociedade.
Qual tipo de manifestação você pode fazer?
Informações: Solicitação de informações gerais, desde que não se refiram à Lei de Acesso à Informação.
Sugestões: Apresentação de ideia ou formulário de proposta de aprimoramento do serviço prestado pela NMDER.
Solicitações: Pedido de adoção de providências por parte da Administração da NMDER.
Elogios: Demonstração de reconhecimento ou de satisfação sobre o serviço oferecido ou o atendimento recebido.
Denúncias: Indica a prática de irregularidade ou ato ilícito cuja solução exige atuação da Instituição.
Reclamações: Demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço ou à conduta de usuários, acompanhantes e/ou colaboradores.
Preciso me identificar?
Existem três formas diferentes de se identificar, para abrir manifestação na Ouvidoria SUS NMDER, são elas:
Identificado sem restrição: Permite acesso aos dados pessoais do manifestante.
Sigiloso: Informações pessoais, relativas à intimidade, vida privada, honra e imagem devem ser protegidas pela Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação). Exceto nos casos previstos em Lei ou ondem judicial.
Anonimato: As manifestações registradas de maneira anônima são consideradas “Comunicações” e não é possível o seu acompanhamento.
Como posso fazer uma manifestação?
Existem algumas formas de ser atendido pela Ouvidoria SUS NMDER:
Presencial
A Ouvidoria SUS NMDER está localizada no 3º andar norte. O acesso é fácil! É só seguir a sinalização. O acolhimento acontece na modalidade plantão, todos os dias da semana de 7h às 19h.
E-mail: ouvidoria.nmder@ar.org.br
Formulário Web: Que pode ser acessado clicando aqui!
Prazo de Resposta
Seguindo as orientações da Lei nº13.460, Lei de Defesa do Usuário do Serviço Público, o prazo para resposta é de 30 (trinta) dias, prorrogável de forma justificada, uma única vez, por igual período.
As manifestações feitas de modo “Identificado sem restrição” e “Sigiloso” podem ser acompanhadas pelo site Ouvidor Saúde. Basta informar o número do protocolo e a chave de acesso, enviado automaticamente pelo Sistema OuvidorSUS, ao e-mail informado no ato da formalização da manifestação.