O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), unidade ligada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e que é referência em tratamento multidisciplinar para pessoas com deficiência física, auditiva, intelectual e sequelas de Covid-19, celebra seus dezesseis anos de atividades no mês de maio. Para marcar a ocasião, uma solenidade comemorativa está agendada para a próxima segunda-feira (06), às 8h, no próprio Centro.
Desde sua fundação, o Ceir tem sido um pilar essencial na jornada de reabilitação de milhares de pacientes. Em 2023, o Centro alcançou um marco significativo, registrando mais de 2 milhões de atendimentos desde o início de suas atividades. A dedicação continua em 2024, com quase 44 mil atendimentos já realizados nos primeiros três meses deste ano, atendendo às necessidades da população piauiense com excelência e comprometimento.
Além de oferecer consultas e reabilitações especializadas, o Centro conta com uma Oficina Ortopédica que produz e dispensa produtos ortopédicos e meios auxiliares de locomoção pelo Sistema Único de Saúde (SUS), bem como um moderno Centro de Diagnóstico equipado para realizar mais de 100 procedimentos e exames. Todos os serviços e atendimentos oferecidos são custeados pelo SUS.
O presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale, destaca a importância da colaboração do Governo do Estado, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e de todos os colaboradores e pacientes na construção do Ceir como uma instituição dedicada ao cuidado e à responsabilidade social.
“O Ceir é um projeto plural, pensado, planejado e executado com a participação da sociedade civil. Todos nós estamos imbuídos da responsabilidade social e do compromisso com essa instituição, para que ela continue cuidando dos piauienses com cuidado e excelência”, afirmou Benjamim Pessoa Vale.