Somos resultado de uma ação do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal e geridos pela Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos reconhecida como de utilidade pública e de interesse social, pelo Governo do Piauí e pela Prefeitura de Teresina.
A Associação Reabilitar administra o nosso Centro desde a nossa fundação, em 2008, por meio de contrato de gestão firmado com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).
A cada ano são pactuadas metas de atendimento com o Governo do Estado, sob acompanhamento de uma comissão formada pela Sesapi que avalia os resultados anuais.
Para administrar o nosso Centro, a Associação Reabilitar recebe recursos do contrato de gestão, em parcelas mensais, e da concessão de produtos ortopédicos, realizada pela Oficina Ortopédica, para o Sistema Único de Saúde (SUS).
A organização social também pode celebrar convênios e contratos com entidades públicas, privadas, inclusive financeiras, nacionais e internacionais. Além disso, podemos receber doações de pessoas físicas ou jurídicas para a nossa manutenção.
A Associação Reabilitar possui mais de 200 colaboradores prestando serviços em nosso Centro. A modalidade desse tipo de gestão otimiza recursos humanos e financeiros, além de primar pela qualidade nos procedimentos administrativos, transparência, desburocratização, descentralização de ações e informações e pela excelência no atendimento.