Obras de arte de pacientes do CEIR estão em exibição na Casacor Piauí 2024

Obras de arte de pacientes do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), unidade vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), estão em exibição na CASACOR Piauí 2024, reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A exposição acontece no espaço Garart Conceito até o dia 16 de junho, com uma seção especial dedicada aos talentosos artistas do CEIR, destacando suas histórias de superação e criatividade.

A iniciativa faz parte do projeto de arteterapia do CEIR, que utiliza a expressão artística como uma ferramenta terapêutica para auxiliar na reabilitação física e emocional dos pacientes. “Estamos extremamente orgulhosos dos nossos pacientes e do progresso alcançado por eles durante as terapias. Esta exposição é uma oportunidade fantástica para mostrar ao mundo o poder transformador da arte”, afirma Aderson Luz, superintendente executivo da Associação Reabilitar.

Os quadros foram selecionados pelo arquiteto Paulo Müller e refletem a diversidade de experiências e emoções dos pacientes. “Foi uma alegria imensa abrir o nosso espaço aos artistas que encontram na arteterapia do CEIR um caminho de expressão e cura. Cada obra trazida por eles é um convite à contemplação e reflexão, e tenho a honra de compartilhar esse encontro com cada pessoa que visita nosso espaço”, declarou Paulo Müller.

A CASACOR Piauí 2024 segue até o dia 30 de junho. Anualmente, o evento reúne renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas em 21 praças nacionais e mais seis internacionais. O cenário escolhido para esta edição foi uma casa localizada na Av. Zequinha Freire, 225, Santa Isabel, Teresina – PI, projetada pelo arquiteto Gustavo Almeida em 1992, com mais de 7.500 m² de área e uma estrutura com dois pavimentos, amplos jardins e espaços ao ar livre, totalizando aproximadamente 30 ambientes em exposição, incluindo serviços gastronômicos, lojas e espaços para encontros e eventos.